Seg - Sex: 8:00 - 18:00

Sáb: 9:00 - 12:00

Est. Jerônimo Monteiro, 265

Jaburuna, Vila Velha

(27) 3329-1711

contato@simonassi.com.br

Lista de comparação

Multa por atraso no pagamento de aluguel.

Multa por atraso no pagamento de aluguel.

Multa por atraso no aluguel é de 10%.

O ideal é não atrasar, porque a multa pesa no orçamento.

Em contratos de locação, um ponto que pode gerar dúvidas são as multas por atraso no pagamento do aluguel. O novo código civil estabelece que as multas por atraso nas taxas de condomínio não podem passar de 2%. Mas o mesmo não vale para o aluguel. O nosso gerente Thiago Simonassi, explica:

– A lei é clara que a multa por atraso no aluguel é de 10%. Se tiver passado um dia do vencimento, o inquilino vai ter que pagar o aluguel e mais 10%. Se a inadimplência for cobrada pelo departamento jurídico o Locador pode ainda cobrar do inquilino os honorários advocatícios para uma ação de despejo. Por isso é importante não atrasar o pagamento do aluguel porque a multa é pesada para quem tem orçamento apertado.

E como no caso da Imobiliária Simonassi o  contrato estiopula que é o inquilino que paga o IPTU, ele também terá de pagar as multas por atraso. Nesse caso, é importante que o dono do imóvel peça os comprovantes de pagamento, tanto do condomínio como de taxas, como o IPTU e taxas de lixo municipais.

img

admin

Artigos relacionados

Conheça os direitos e deveres de inquilinos e proprietários.

Conheça os direitos e deveres de inquilinos e proprietários Maior parte dos problemas nas...

Continue lendo
por admin

Junte-se à discussão